TREINO FLAMENGO NA GÁVEA - 01-03-2019 - Marcelo Cortes / Flamengo
TREINO FLAMENGO NA GÁVEA - 01-03-2019Marcelo Cortes / Flamengo
Por O Dia

Rio - Acabou o período de testes no Flamengo. Agora é Libertadores, e chegou a hora de Abel definir o time titular depois de muitas experiências no Carioca. Mas, para o duelo com o San José, terça-feira, na Bolívia, algumas vagas ainda estão em aberto e a concorrência é forte.

O grande desafio de Abel Braga é encaixar Everton Ribeiro no time, claro, se decidir que ele deve começar jogando. E pode sobrar para Arrascaeta, que, pelo lado direito, não se adaptou ao esquema. Desfalque nos dois últimos jogos por causa de um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, o camisa 7 também pode entrar na vaga de Willian Arão, mas é uma hipótese improvável, pelo menos por enquanto.

RHODOLFO É DÚVIDA

Vivendo grande fase, Bruno Henrique é o artilheiro do time na temporada, com quatro gols, e certamente será escalado como titular. Outro que tem presença confirmada é Gabigol, principal nome da vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, quinta-feira. Ele até demorou para desencantar, mas balançou a rede três vezes nos dois últimos jogos e garantiu de vez a vaga. Sendo assim, Uribe e Vitinho, que chegaram badalados no ano passado, devem ficar no banco. É um daqueles bons problemas para Abel resolver.

"Dor de cabeça que todos gostam. Vitinho entrou muito bem, motivado, fez gols. Bruno se adaptou rápido. A equipe é de metade de jogadores bons no jogo aéreo, e a outra metade de baixa estatura. Nesse aspecto o Bruno ajuda muito. Às vezes precisamos pensar nisso. Essa dor de cabeça é ótima. Quem entra substitui à altura", disse o treinador após o duelo com a Portuguesa.

Ainda sem treinar com o elenco por causa de dores na panturrilha, o zagueiro Rhodolfo também esteve esteve fora dos dois últimos jogos e ainda é dúvida, mas a disputa pela posição ficou mais acirrada. O jovem Léo Duarte aproveitou bem as chances que teve, formando dupla com Rodrigo Caio — titular absoluto —, e deixou mais uma interrogação na cabeça de Abel Braga. A estatura (1,94 m), entretanto, conta a favor de Rhodolfo, já que Léo Duarte mede 1,83 m.

 

Você pode gostar
Comentários