Opções para sequência da temporada do Flamengo

Vários jogadores mostram a Abel Braga que estão na briga por uma vaga no time

Por O Dia

O uruguaio Arrascaeta foi um dos destaques no clássico diante do Vasco
O uruguaio Arrascaeta foi um dos destaques no clássico diante do Vasco -

Rio - Poupando o time para o confronto com a LDU, quarta-feira, no Maracanã, o técnico Abel Braga escalou os reservas no clássico diante do Vasco, exceto Arrascaeta, mas acabou ganhando boas opções para a sequência da temporada. Mais centralizado, o uruguaio rendeu melhor do que nos últimos jogos, pelo lado direito, e se entendeu bem com Everton Ribeiro.

A boa atuação de Arrascaeta no clássico, a melhor com a camisa do Flamengo, com direito a gol, intensificou os questionamentos sobre as formas como vem sendo utilizado. A dificuldade é achar outra maneira para que entre no time titular, já que Arão e Diego têm a confiança de Abel, e Bruno Henrique vem sendo o melhor jogador da equipe no ano. A tarefa de encaixar Everton Ribeiro entre os titulares, então, é ainda mais complicada.

"Falta quem está jogando dar brecha, eu vejo assim. O Diego está bem melhor que no ano passado, fazendo gol, sendo vertical. Tenho três jogadores que gostam do lado esquerdo (Vitinho, Arrascaeta e Bruno Henrique), mas não tenho três lados esquerdos. Um vai para o direito" disse o treinador, após o empate em 1 a 1 com o Vasco, sábado.

"Contra o San José, com 30 minutos, inverti eles (Arrascaeta e Bruno Henrique), depois entrou o Everton e o problema por aquele lado acabou. Então, é briga. Agora, mais uma vez, ficou provado que quem tem a titularidade tem que tentar mantê-la", completou.

Além de Arrascaeta e Everton Ribeiro, Vitinho aproveitou bem a chance, provando que ainda está vivo por uma vaga no time, mesmo com a ótima fase de Bruno Henrique. Por um tempo chegou a atuar até como centroavante, mas saiu com dores na virilha.

O volante Ronaldo também mostrou que pode ser uma alternativa a Willian Arão, apesar de ter cometido alguns erros no início do jogo. O paraguaio Piris da Motta foi outro que teve boa atuação e pode ser muito útil no decorrer do ano.

 

Comentários