Mais Lidas

Flamengo tem melhor início de Libertadores desde 2010

Se vencer o Penarol, o rubro-negro terá o melhor ínicio de participação de sua história

Por O Dia

Gabigol comemora com a torcida do Flamengo
Gabigol comemora com a torcida do Flamengo -

Rio - Promissor, o início do Flamengo na Libertadores contraria a máxima de que o clube "amarela" na competição internacional. As vitórias contra o San José (Bol) na altitude de Oruro e a de ontem no Maracanã, contra a LDU, deixaram os Rubro-Negros esperançosos por uma boa participação na competição neste ano.

Prova disso é que o clube tem o seu melhor começo de Libertadores desde 2010, quando naquela oportunidade venceu o Caracas (VEN) fora e Universidad Católica (CHI) em casa. Mais do que isso, os dois próximos jogos do clube pela competição serão novamente no Maracanã, contra o Peñarol e o San José.

Pelas contas tradicionais, uma vitória e um empate já devem garantir o avanço da equipe com absoluta tranquilidade às oitavas de final da Libertadores, algo que sempre foi muito sofrido nas últimas participações rubro-negras na competição.

Além disso, caso vença o Peñarol na próxima rodada, o Flamengo irá alcançar seu melhor início de campanha na história da competição. Motivos que deixam o torcedor do Flamengo com muitas esperanças de encerrar o jejum de 38 anos sem ganhar a principal competição de clubes da América do Sul.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários