Gabigol comemora com a torcida do Flamengo - Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia
Gabigol comemora com a torcida do FlamengoClever Felix/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Promissor, o início do Flamengo na Libertadores contraria a máxima de que o clube "amarela" na competição internacional. As vitórias contra o San José (Bol) na altitude de Oruro e a de ontem no Maracanã, contra a LDU, deixaram os Rubro-Negros esperançosos por uma boa participação na competição neste ano.

Prova disso é que o clube tem o seu melhor começo de Libertadores desde 2010, quando naquela oportunidade venceu o Caracas (VEN) fora e Universidad Católica (CHI) em casa. Mais do que isso, os dois próximos jogos do clube pela competição serão novamente no Maracanã, contra o Peñarol e o San José.

Pelas contas tradicionais, uma vitória e um empate já devem garantir o avanço da equipe com absoluta tranquilidade às oitavas de final da Libertadores, algo que sempre foi muito sofrido nas últimas participações rubro-negras na competição.

Além disso, caso vença o Peñarol na próxima rodada, o Flamengo irá alcançar seu melhor início de campanha na história da competição. Motivos que deixam o torcedor do Flamengo com muitas esperanças de encerrar o jejum de 38 anos sem ganhar a principal competição de clubes da América do Sul.

Você pode gostar
Comentários