Diego Alves pratica a defesa no treino do Flamengo, no Ninho do Urubu - Alexandre Vidal / Flamengo
Diego Alves pratica a defesa no treino do Flamengo, no Ninho do UrubuAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia

De carta fora do baralho a herói na Libertadores, Diego Alves foi do inferno ao céu em pouco tempo no Flamengo. Após episódio de indisciplina no fim do ano passado, ele deixou até de ser relacionado pelo então treinador Dorival Júnior, mas agarrou com unhas e dentes a nova chance dada por Abel Braga e provou que tem tudo para fazer história pelo clube.

"Não estava na época do problema, mas não queria perder um grande jogador que tinha em mãos. O mais legal foi a forma que o grupo o recebeu. Estava tendo uma chance. Não importa se o que ele fez era certo ou errado. Importa a forma como o grupo o aceitou. Diego Alves foi fantástico", revelou Abel.

Gabigol pode até ser o artilheiro do time no Liberta, com dois gols, mas ninguém tem brilhado tanto quanto Diego Alves. Na estreia, contra o San Jose-BOL, a mais de 3.700m de altitude, em Oruro, o camisa 1 foi eleito o melhor em campo pela Conmebol. Já diante da LDU, ele mostrou mais uma vez porque tem fama de pegador de pênaltis, evitando que o time sofresse o empate no fim do primeiro tempo.

MELHOR INÍCIO DESDE 2010

E não é novidade ver Diego Alves levando a melhor na marca da cal. Há quase dois anos no clube, ele defendeu quatro dos noves pênaltis cobrados contra a sua meta — aproveitamento de 44,4%. O retrospecto é melhor até do que o de quando brilhava pelo Valencia (41,1%), na Espanha, onde parou nada menos do que Cristiano Ronaldo (três vezes), Messi e Griezmann.

Embalado pela boa fase de Diego Alves, o Flamengo igualou seu melhor início de Libertadores desde 2010, com duas vitórias seguidas. Caso também vença o Peñarol, dia 3 de abril, no Maracanã, será o melhor começo de torneio na história do clube.

Você pode gostar
Comentários