Diego está mantido entre os titulares para o duelo com o Madureira - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Diego está mantido entre os titulares para o duelo com o MadureiraALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por O Dia

Rio - Não há mais tempo para correr riscos. Com a classificação para as semifinais da Taça Rio ameaçada, o Flamengo precisa ir com tudo para cima do Madureira, hoje, às 20h30, no Maracanã, para chegar tranquilo ao clássico com o Fluminense, domingo, pela última rodada. O Rubro-Negro é o terceiro colocado do Grupo B, com oito pontos, um a menos do que Cabofriense e Bangu.

Após dois empates seguidos com a formação reserva — com Vasco e Volta Redonda —, Abel finalmente levará força máxima a campo. A tendência é de que a única mudança em relação ao time que venceu por 3 a 1 a LDU, quarta, pela Libertadores, seja a entrada de Hugo ou Ronaldo na vaga de Cuéllar. O paraguaio Piris da Motta e o uruguaio Arrascaeta também estão com suas respectivas seleções.

Mesmo que vença o Madureira, a missão do Flamengo não será das mais fáceis, pois precisa secar o Bangu, que pega o Americano, e a Cabofriense, que encara o Volta Redonda, para recuperar a liderança. Depois, pega o Fluminense precisando da vitória para não correr riscos de ser eliminado precocemente da Taça Rio. A situação na classificação geral, entretanto, é mais confortável. Com 21 pontos, um empate é suficiente para o Flamengo assumir a primeira colocação, atualmente com o Fluminense (21), que tem um jogo a mais. Já o Madureira é o décimo, com seis.

PARÁ COMPLETA 200 JOGOS

O jogo de hoje será especial para o lateral-direito Pará, que completa 200 jogos pelo Rubro-Negro. Há quatro anos no clube, ele comemorou o feito. "Me sinto muito honrado de fazer 200 jogos com uma camisa tão consagrada do futebol brasileiro. Primeiro objetivo já foi, de fazer muitos jogos, agora se Deus quiser conquistar títulos".

 

Você pode gostar
Comentários