Mais Lidas

Abel fica na bronca com erros

Treinador do Mengão diz que faltou maturidade ao time para vencer de forma mais tranquila

Por O Dia

TAÇA RIO 2019 - FLAMENGO X FLUMINESE pela 6 rodada no Maracanã. Na foto o Gabigol comemorando com a torcida o seu gol.  Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia.gabiugol, gabriel, gol,
TAÇA RIO 2019 - FLAMENGO X FLUMINESE pela 6 rodada no Maracanã. Na foto o Gabigol comemorando com a torcida o seu gol. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia.gabiugol, gabriel, gol, -

O Flamengo cumpriu sua missão, venceu o Fluminense e avançou às semifinais da Taça Rio, mas isso não foi suficiente para que o técnico Abel Braga deixasse o Maracanã feliz. Após abrir 3 a 0, o time quase deixou escapar uma vitória que parecia tranquila, e o treinador ficou na bronca com os seus comandados.

"Temos que jogar sério os 90 minutos. Ganhamos, mas saímos chateados. Estamos nos cobrando. Como você analisa futebol? Pelas chances criadas. Meu goleiro não fez nenhuma defesa. Você quando faz 3 a 0 não precisa sair para cima do adversário. Sofremos dois gols bobos, mas foi bom acontecer. Se vencêssemos por 3, 4, poderíamos achar que tudo era uma maravilha. Vou para casa chateado", admitiu Abel.

A produção ofensiva, por outro lado, foi um ponto positivo destacado pelo treinador. Mais uma vez, o time criou muitas chances de gol e poderia ter aberto uma vantagem ainda maior se fosse mais eficiente. Abel Braga, entretanto, destacou a evolução gradativa da equipe.

"Temos criado chances e falhado bastante, mas temos melhorado. Já marcamos três gols. Não tem mágica, não. Nossa equipe tem três jogadores diferentes do ano passado e o que tem nos caracterizado são as chances criadas", disse o treinador.

LIBERTADORES É PRIORIDADE

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar pela semifinal da Taça Rio, quarta-feira, no Maracanã, e o Tricolor tem a vantagem do empate, já que foi líder do Grupo A. Apesar disso, Abel não garante que vai escalar força máxima no clássico, pois o Rubro-Negro encara o Peñarol, pela Libertadores, na semana seguinte, e os jogadores mais desgastados fisicamente podem ser poupados.

"Até aqui, não priorizamos nada, mas está chegando a hora de jogos de três em três dias. Vamos ver os exames, o que diz a parte fisiológica. Temos um ambiente ótimo e não quero perder isso. Já falei com eles: 'Não quero herói'. Um jogador abaixo tecnicamente, se estiver bem fisicamente, pode ajudar, o contrário, não" explicou Abel Braga.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários