Rio de Janeiro - RJ - 19/03/2019 - Futebol - Campeonato Carioca 2019 - Jogo valido pela 5 rodada da Taça Rio - Madureira x Flamengo, Estadio Mario Filho, Maracana, zona norte do Rio - na foto, comemoracao do primeiro gol do Flamengo, Gabriel - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por Danillo Pedrosa
Publicado 19/03/2019 22:29 | Atualizado 19/03/2019 22:50

Rio - O Flamengo é o segundo clube do Rio a se garantir na semifinal do Carioca. Nesta terça-feira, a equipe rubro-negra venceu o Madureira por 2 a 0 e confirmou a sua presença na fase final da competição. O Vasco, campeão da Taça Guanabara já tinha conseguido a vaga.

Não fosse pelo festival de chances perdidas, o Flamengo teria goleado o Madureira no Maracanã, mas ficou no 2 a 0, em dia de ótima atuação coletiva e altos e baixos de Gabigol. A equipe assumiu a liderança provisória do Grupo B, com 10 pontos, mas pode ser ultrapassado por Bangu e Cabofriense, que entram em campo hoje e amanhã, respectivamente.

A intensidade foi a tônica do Flamengo no jogo. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Junior Lopes, em cima da linha, evitou que Bruno Henrique, de cabeça, abrisse o placar. Com rápida troca de passes e pressão, o Madureira mal via a cor da bola, enquanto o Rubro-Negra empilhava oportunidades perdidas — a única chance do Tricolor no primeiro tempo foi em cabeçada de Tássio, que parou em Diego Alves. Willian Arão, Bruno Henrique e Diego tiveram chances claras. Gabigol, de frente para o goleiro, desperdiçou a melhor delas.

 

Depois de muita insistência, o primeiro gol saiu, aos 44. E foi chorado. Diego acertou uma bomba para defesa do goleiro Douglas. No rebate Arão acertou a trave e a bola sobrou para Gabigol, que, impedido, se redimiu. Na comemoração, homenageou o garoto Nego Ney, que faz sucesso nas redes sociais.

 

Sem deixar o ritmo cair, o trio Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol continuou sufocando o adversário. O camisa 9 voltou a perder uma ótima chance, quase na pequena área. Mas aos 35, o atacante voltou a marcar, em belo chute cruzado, após passe do lateral-esquerdo Renê. Foi o seu sétimo gol nos últimos cinco jogos e o quinto no Campeonato Carioca.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias