Ronaldo Fenômeno - Reprodução
Ronaldo FenômenoReprodução
Por O Dia

Rio - Ronaldo simulou uma lesão na partida do Corinthians contra o Flamengo pelo Brasileirão de 2009. Quem afirma é Márcio Braga, ex-presidente do Rubro-Negro. Segundo ele, o craque queria que o Flamengo conquistasse a taça e, como seu time não tinha mais pretensões no campeonato, confidenciou a Bruno, goleiro do clube da Gávea na época, que queria deixar o campo.

"O Ronaldo estava jogando de centroavante pelo Corinthians e lá no 31º min do primeiro tempo cai atrás do gol do Flamengo, lesionado - ou simulando uma lesão. Não veio médico, não atendeu, médico não parou o jogo, e o Bruno foi ajuda-lo. Ele [Ronaldo] virou e falou: 'fica tranquilo, eu quero sair, eu sou Flamengo'. Ele simulou uma lesão para sair de campo como lesionado, porque ele também queria que o Flamengo fosse campeão", disse Márcio à "FlaTV".

O Flamengo venceu a partida por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Léo Moura, de pênalti, e caminhou rumo ao título brasileiro daquele ano.

Confira a declaração:

Médico do Corinthians na época, Joaquim Grava afirmou ao portal "UOL" que não se lembra do ocorrido, mas disse não acreditar que Ronaldo tenha tomada essa atitude.

"Olha, eu tenho 41 anos de futebol e digo com certeza: ninguém faz isso. Deixar o jogo porque não quer enfrentar o time tal? Não, não, é bobagem. É o tipo de história que vira lenda no futebol."

Você pode gostar
Comentários