Mais Lidas

Vitória vale a tranquilidade

Se bater hoje o San José-BOL, Fla ficará a um empate das oitavas da Libertadores

Por O Dia

Diego não atua pelo Flamengo desde o dia 24 de julho
Diego não atua pelo Flamengo desde o dia 24 de julho -

Precisando vencer para colocar um pé nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo tem um duelo decisivo com o San José, da Bolívia, hoje, às 21h, no Maracanã. Se fizer o dever de casa, o time precisará apenas de um empate com a LDU, na próxima rodada, para se classificar.

Em sua última partida em casa na fase de grupos, os rubros-negros vão contar com o apoio de mais de 60 mil torcedores — todos os ingressos foram vendidos. Por outro lado, a pressão ficou muito maior após a derrota para o Peñarol, semana passada, e o elenco precisa deixar de lado a ansiedade para trazer de volta a tranquilidade.

"Com o Peñarol foi um dia em que as coisas não aconteceram. Quem não quer jogar no Maracanã lotado uma Libertadores com a camisa do Flamengo? O que acontece em campo depende de nós e das nossas ações. Nós nos sentimos bem jogando com a nossa torcida", disse o goleiro Diego Alves, um dos destaques do Flamengo na Libertadores.

No primeiro confronto com o San José, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu por 1 a 0 na altitude de 3.700 metros de Oruro, com gol de Gabigol. Ainda assim, Diego Alves prega cautela no duelo de hoje, lembrando que precisou trabalhar muito para garantir a vitória no jogo de ida.

"Se todos pensam que vai ser fácil, temos um adversário preparado. Não podemos nos deixar levar pela emoção e vontade da parte externa, temos que ser cautelosos nesse sentido", destacou o camisa 1.

ADVERSÁRIO EM CRISE

Lanterna do Grupo D da Libertadores, com apenas um ponto, o San José vive momento conturbado. Com dois meses de salários atrasados, os jogadores ameaçaram até começar uma greve esta semana. Se perder hoje, a equipe estará eliminada da competição.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários