Arrascaeta é o ponto de equilíbrio do Flamengo na temporada - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Arrascaeta é o ponto de equilíbrio do Flamengo na temporadaALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por O Dia

A atuação de gala nos 6 a 1 do Flamengo sobre o San José-BOL, com direito a golaço, fez Arrascaeta cair de vez nas graças da torcida, que cobra sua permanência entre os titulares. Resta saber se a performance foi suficiente para convencer Abel Braga a arrumar uma vaga para o uruguaio no time que enfrentará o Vasco, amanhã, no Engenhão, no primeiro jogo da final do Carioca.

Mais que jogadas de efeito e gols, Arrascaeta tem mostrado que não sente o peso dos duelos com o maior rival. Há apenas quatro meses no Flamengo, ele já balançou a rede duas vezes contra o Vasco, uma delas no último minuto da final da Taça Rio, levando a decisão para as penalidades, que terminaram com vitória rubro-negra.

Pronto para assumir a titularidade, com a responsabilidade de ser contratação mais cara da história do clube — cerca de R$ 64 milhões —, o camisa 14 pode atuar como meia ou aberto pela esquerda, onde jogam Diego e Bruno Henrique, respectivamente, peças importantes na equipe. Se estiver determinado a escalá-lo como titular, Abel terá que tomar a difícil decisão de barrar um dos dois ou abrir mão de Willian Arão, tendo apenas Cuéllar como volante.

"Tudo depende do treinador. A torcida tem pedido para eu jogar e me sinto muito confiante. Isso me dá força para me preparar nos treinos para os jogos. Eu me sinto bem e pronto para jogar", disse Arrascaeta.

GABIGOL DE VOLTA

Uma boa notícia para os rubro-negros é a volta de Gabigol na final do Estadual — suspenso, ele não enfrentou o San José. O camisa 9 participou das atividades de ontem junto com os reservas na partida desta quinta-feira. Já Uribe, com uma entorse no tornozelo esquerdo, ainda é dúvida para a final.

Você pode gostar
Comentários