Sensação da Liga dos Campeões, Ajax foi derrotado pelo Flamengo no começo do ano

Rubro-negro levou a melhor em confronto pela Florida Cup

Por O Dia

Uribe foi o destaque do Flamengo na partida
Uribe foi o destaque do Flamengo na partida -

Rio - O Ajax é sem dúvidas a grande sensação dessa edição da Liga dos Campeões. O tradicional clube holandês, que já venceu a competição em quatro oportunidades, vinha fazendo campanha discreta até este ano quando chegou a semifinal da competição. Porém, houve um clube do Rio de Janeiro capaz de parar a equipe holandesa no começo no ano. Pela Florida Cup, o Flamengo derrotou o Ajax, nos pênaltis, no primeiro jogo do torneio, que acabaria sendo vencido pelo próprio Rubro-negro.

Em janeiro, no Orlando City Stadium, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Ajax, com dois gols de Uribe no tempo normal. Nos pênaltis, a equipe carioca acabou triunfando por 4 a 3. Depois os comandados por Abel derrotaram o Eintracht Frankfurt e conquistaram o título.

Nesta edição da Liga dos Campeões, o Ajax já destronou dois favorito ao título. O atual tricampeão do torneio, Real Madrid, foi eliminado nas oitavas de final. Nas quartas foi a vez da Juventus, de Cristiano Ronaldo ficar pelo caminho.

No início do ano o time do Ajax que atuou contra o Flamengo era bem diferente. Jogou com Lamprou; Kristensen, Schuurs (Veltman), Magallan e Sinkgraven (Bakker); Eiting (Jensen), Gravenberch (De Wit) e Labyad; Cerny (Lang), David Neres (Ekkelenkamp) e Huntelaar (Traoré).

Nesta quarta, o time de Amsterdã atou com Onana; Veltman, De Ligt, Blind, Mazrauoi (Sinkgraven, Magallan); Schone, De Jong; Ziyech (Huntelaar), Van de Beek, David Neres e Tadic.

Comentários