Rodrigo Caio - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Rodrigo CaioALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por O Dia

Rio - Em uma final dividida em duas partidas, como a do Campeonato Carioca, sair do primeiro jogo com gols de vantagem é importante, mas não deixa de ser perigoso. É preciso concentração para não sentar em cima do resultado e ser surpreendido, principalmente num clássico como Flamengo e Vasco. Domingo, às 16h, os rivais voltam a medir forças, desta vez no Maracanã. O Rubro-Negro tem vantagem de dois gols (fez 2 a 0 no primeiro jogo).

Rodrigo Caio alerta para que o time entre concentrado. "Futebol é um jogo muito mental. Acredito muito nisso. É 90% a cabeça estar concentrada, focada. O Vasco tem um jogo muito difícil hoje, mas não vale nada se não entrarmos concentrados e focados domingo. Não tem nada ganho", avisou o camisa 3, que quer sentir 'cheirinho' de troféu em sua primeira final com a camisa do Flamengo - ele chegou em janeiro.

"Eu vim para ganhar. Esse era meu grande objetivo. Vim para um clube gigantesco buscar isso. Vim preparado para ser campeão e voltar a jogar em um nível que não estava tendo possibilidade. Aqui, encontrei um grupo unido, com sede de vitórias e títulos", disse.

Flamengo prepara despedida de Juan

A programação do Flamengo é que o zagueiro Juan, de 40 anos, faça sua despedida dos gramados no dia 27, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, às 21h, no Maracanã. Rodrigo Caio comentou a importância do companheiro no grupo, apesar de o experiente jogador não estar atuando por conta de lesão.

"Estava tomando café agora e conversando, trocando experiências de tudo com o Juan. É um cara que eu admiro muito e vejo isso no dia a dia. O cara teve uma lesão seríssima e voltou. Gostaria muito que permanecesse até o fim do ano, ia nos ajudar muito", lamenta.

Você pode gostar
Comentários