Rodrigo Caio em momento descontraído no treino do Flamengo, no Ninho do Urubu - Alexandre Vidal / Flamengo
Rodrigo Caio em momento descontraído no treino do Flamengo, no Ninho do UrubuAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia

Para ser campeão carioca no domingo, o Flamengo vai colocar à prova a sua defesa. Basta não sofrer dois gols para levantar o caneco, tarefa que não parece complicada para o time do técnico Abel Braga, que, em 2019, só foi vazado mais de uma vez no mesmo jogo — na vitória sobre o Fluminense por 3 a 2.

Apesar de a missão não ser das mais difíceis, o setor defensivo tem dado dor de cabeça aos rubro-negros. Foram 13 gols sofridos em 16 partidas do Campeonato Estadual, desempenho que preocupa para a decisão, já que deve encontrar um adversário que vai ter que buscar o ataque.

"Em questão dos gols que temos tomado, acho que é um pouco por desatenção de todo o time. Eu, como defensor, também assumo a minha parcela de responsabilidade. Um momento que desacreditamos que alguma coisa pode dar errado. Mas o mais importante é a vitória", afirmou o zagueiro Rodrigo Caio.

A vantagem construída no primeiro jogo (2 a 0) não pode ser motivo para o time entrar em campo relaxado. Característica das equipes treinados por Abel, a entrega será a mesma da partida de ida, garante Rodrigo Caio, já que o elenco sabe que qualquer desatenção pode custar caro.

"Quando você tem uma vantagem, pode entrar em campo um pouco disperso, mas é algo que a gente vem falando a semana inteira nos treinamentos. É um jogo muito importante para nós, são 90 minutos em que precisamos deixar tudo de nós e ter um nível de atenção muito alto, porque do outro lado tem uma equipe grande", alertou o camisa 3.

SUB-20 CLASSIFICADO

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Flamengo derrotou por 2 a 1 o Internacional, em Porto Alegre, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Os gols do Rubro-Negro foram dos atacantes Rodrigo Muniz e Bill. O adversário na próxima fase será o Cruzeiro. A outra semifinal será entre Vasco e Palmeiras.

Você pode gostar
Comentários