César vem jogando no lugar de Diego Alves e tem dado conta do recado, o que abre a chance de ser efetivado - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
César vem jogando no lugar de Diego Alves e tem dado conta do recado, o que abre a chance de ser efetivadoALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por O Dia

Após algumas oportunidades para mostrar que está pronto para ser titular do Flamengo, César não tem decepcionado. Enquanto Diego Alves se recupera de uma lombalgia, o goleiro reserva provou que pode substituí-lo à altura e voltou a ameaçar a vaga do camisa 1. Amanhã, contra a Chapecoense, no Maracanã, será novamente o dono da posição.

Fora de combate desde a derrota por 2 a 1 para a LDU, dia 24, em Quito, Diego Alves só voltou a treinar com o elenco ontem, mas ainda deve ser preservado no confronto com o time catarinense. A maior dúvida é se ele estará de volta contra o Corinthians, quarta-feira, pela Copa do Brasil, ou se as atuações de César o credenciaram para recuperar o posto de titular.

O cenário é parecido com outubro do ano passado, quando Dorival Júnior optou por manter César na meta rubro-negra, o que fez Diego Alves se recusar a viajar com o elenco para Curitiba, onde a equipe enfrentaria o Paraná. Após o episódio, a saída do Flamengo era dada como certa, mas a chegada de Abel Braga, que assegurou sua titularidade, evitou a despedida.

NÚMEROS PARECIDOS

Como não joga há mais de duas semanas, o camisa 1 precisa ter a paciência que não teve no ano passado para reassumir a vaga de titular. As chances de encarar o Corinthians são remotas, principalmente por se tratar de um jogo de mata-mata e a aposta em um goleiro sem ritmo pode ser arriscada.

Com as quatro partidas seguidas que fez como titular, César soma nove atuações em 2019, sofrendo oito gols. Números semelhantes aos de Diego Alves, que foi vazado 14 vezes em 17 jogos.

POTES DA LIBERTADORES DEFINIDOS
Publicidade
Com o fim da fase de grupos da Libertadores, foram definidos os potes para o sorteio das oitavas de final, que ocorre segunda-feira, às 21h, em Luque, no Paraguai.
Como garantiu o primeiro lugar do Grupo D, o Flamengo ficará no pote 1, ao lado de Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, Boca Juniors, Olimpia, Cerro Porteño e Libertad, e terá a vantagem ser mandante no jogo de volta.
Publicidade
Já o pote 2, de onde sairá o adversário do Flamengo na próxima fase, conta com Athletico Paranaense, Grêmio, River Plate, Emelec, Godoy Cruz, LDU, Nacional e San Lorenzo.
Você pode gostar
Comentários