Diego Alves recebe elogios nos bastidores pela seriedade nos treinos - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Diego Alves recebe elogios nos bastidores pela seriedade nos treinosALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por O Dia

Diante de pelo menos 50 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo quer dar um presentão para as mães rubro-negras no duelo com a Chapecoense, hoje, às 11h. Com quatro pontos em três rodadas, o time de Abel Braga terá uma partida fundamental para não ficar distante das primeiras posições e dos adversários pelo título do Campeonato Brasileiro.

A confirmação da vaga nas oitavas de final da Libertadores serviu para deixar o dia da mães mais alegre para as flamenguistas. Mas o tempo de comemorar já passou, até porque um tropeço em casa pode mudar o ambiente do clube novamente.

"Em se tratando de Flamengo, não temos tempo para comemorar demais ou lamentar demais. Precisamos vencer. Não adianta, depois de um objetivo alcançado, perdermos pontos. O torcedor mais uma vez dá a resposta. Tem que ser uma razão para fazermos um grande jogo", alertou o meia Diego, que deve ser titular.

Apesar da importância do jogo de hoje, o técnico Abel Braga optou por poupar os titulares após o empate em 0 a 0 com o Peñarol. A ideia é priorizar o duelo com o Corinthians, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time reserva será semelhante ao que empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi. Uma das novidades, segundo o Globoesporte.com, será o retorno de Diego Alves, recuperado de lombalgia e que não atuava há quatro partidas.

César voltará ao banco. A opção também serve para Diego Alves recuperar ritmo de jogo e retornar à equipe titular contra o Corinthians, numa partida decisiva.

O único titular em campo será Rodrigo Caio, já que a comissão técnica entende não haver necessidade de poupá-lo por ter ficado fora de dois jogos recentemente.

O time ainda terá mais uma mudança em relação ao que enfrentou o São Paulo: o atacante Vitinho, que esteva gripado, entra da vaga do volante Hugou Moura.

"É um grande jogo (contra o Corinthians), dois times de muita torcida. Mas vamos pensar primeiro na Chapecoense, com um time mais ou menos igual àquele contra o São Paulo", disse Abel Braga durante a semana.

CBF MUDA DATA DE JOGO DO FLA
Publicidade
A CBF mudou a data do jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã, e aumentou a chance de desfalques no time do Flamengo. O duelo, que aconteceria no dia 4 de junho, passou para o dia 6, quando os convocados para a Copa América já estarão servindo suas respectivas seleções.
"Parabéns à CBF, está contribuindo muito bem com a imagem da competição. Essa alteração de data fará o Flamengo perder uns cinco ou seis jogadores", reclamou o vice de futebol, Marcos Braz.
Publicidade
Arrascaeta, do Uruguai; Cuéllar, da Colômbia; Trauco, do Peru; e Piris, do Paraguai, são desfalques quase certos. Rodrigo Caio é cotado para a seleção brasileira.
Você pode gostar
Comentários