Abel Braga  - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Abel Braga Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia

O Flamengo inicia amanhã sua trajetória na Copa do Brasil, mais uma oportunidade para acabar com a seca de títulos importantes que já dura cinco anos. Depois de bater na trave por duas temporadas seguidas — vice em 2017 e semifinalista em 2018 —, o Rubro-Negro já terá uma pedreira pela frente nas oitavas de final: o Corinthians, algoz do ano passado.

Com todos os objetivos para o início de temporada cumpridos — título carioca e primeiro lugar no Grupo D da Libertadores —, o time de Abel Braga chega muito mais leve para a competição, mas não quer dar chance ao azar. Depois de poupar os titulares no domingo, o treinador deve encarar o Corinthians, no Itaquerão, com força máxima.

Desde que faturou o torneio, em 2013, antes da fase de grandes contratações, o Flamengo nunca mais levantou uma taça de expressão. Foram apenas três estaduais, em 2014, 2017 e 2019. Neste período, a Copa do Brasil ficou muito mais atrativa, principalmente por causa do prêmio de R$ 50 milhões para o campeão (há cinco anos, esse valor era de apenas R$ 3 milhões).

NAÇÃO ESGOTA INGRESSOS

Apesar da generosa premiação, o clube não esconde que a prioridade para 2019 é a Libertadores, e os titulares podem ser poupados em outras competições para que não seja cometido o mesmo erro do ano passado. À época sob comando de Mauricio Barbieri, a equipe usou força máxima em todas as competições, sentiu o desgaste, e encerrou a temporada com as mãos abanando.

Confiante na classificação, a torcida do Flamengo esgotou os ingressos disponibilizados para os visitantes no Itaquerão. Foram colocados 2.500 bilhetes à venda para os rubro-negros, comprados apenas por sócios-torcedores.

Abel garante Diego Alves como titular
Publicidade
Recuperado de uma lombalgia, o goleiro Diego Alves será titular novamente na partida contra o Corinthians. Após a vitória sobre a Chapecoense, o técnico Abel Braga deu fim a qualquer especulação sobre a titularidade do camisa 1, colocada em xeque depois das boas atuações de César, que ficará no banco.
"Ele saiu da equipe na condição de titular, o goleiro que entrou foi muito bem, e ele voltou com duas defesas espetaculares. Diego Alves não saiu por deficiência técnica", declarou o treinador.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários