Adilio com o novo uniforme do Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
Adilio com o novo uniforme do FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo
Por Lance
Rio - Após fotos vazadas e uma longa campanha promocional nas redes sociais, o Flamengo lançou oficialmente o seu segundo uniforme para a temporada. Com o símbolo do remo em destaque, o Rubro-Negro retorna às suas origens através da nova camisa no evento realizado na manhã desta quinta-feira, na sede do clube, na Gávea. Estreia está programada para o próximo sábado, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
A camisa é predominantemente branca e apresenta duas faixas horizontais abaixo do peito, em preto e vermelho. O símbolo colocado não é o monograma "CRF", mas sim o escudo do remo do clube. Calção preto e meiões brancos vão completar o uniforme.
Publicidade
Na cerimônia, a nova camisa do Flamengo foi revelada por remadores do clube na Lagoa Rodrigo de Freitas. Estrutura foi montada e coberta por um pano preto, erguido após a exibição da camisa. A venda começará nas lojas da Adidas e no site no proximo dia 17. Uniforme chega ao mercado geral no dia 24. Preço geral: R$ 249,99.
O Flamengo, através de suas redes sociais, também publicou vídeos promocionais ao longo da semana. Cantores assumidamente rubro-negros, como MC Rebecca, Rogerinho do Querô e MC Maneirinho contribuíram com a gravação. No site oficial, o clube publicou textos remetendo a história do clube e o seu período de fundação.
Publicidade
O escudo do remo no uniforme não é novidade. A própria 'Adidas', fornecedora de material esportivo do clube, já havia produzido para o Flamengo um uniforme com essa ideia em 2015. Outro fator que se repete é a palavra 'Mengo', em marca d'água, com o objetivo de dificultar a pirataria e a falsificação dos uniformes.