Flamengo vence no Maracanazinho lotado primeiro jogo da final do NBB

Time carioca teve ótima apresentação e bateu o Franca por 82 a 68

Por Lance

Flamengo bateu o Franca por 82 a 68
Flamengo bateu o Franca por 82 a 68 -
Rio - O Flamengo venceu a primeira partida da final do Novo Basquete Brasil (NBB). Neste domingo, o clube da Gávea, com ajuda da torcida, que ocupou praticamente o Maracanãzinho inteiro, dominou o Franca nos dois lados da quadra e derrotou o Franca por 82 a 68, abrindo 1 a 0 na decisão da competição.
Ídolo do clube, Olivinha foi o destaque da partida. O camisa 16 fez 23 pontos e foi um dos líderes da boa atuação defensiva do Rubro-Negro. Pelo lado de Franca, David Jackson e Alexey tiveram momentos de destaque.
Agora, a bola vai subir em solos paulistas. O segundo jogo da decisão será realizado na próxima quinta-feira, às 20h, no Ginásio Pedrocão, na capital do basquete. Por ter sido o melhor time na temporada regular, o Franca fará mais uma partida em casa - caso a decisão tenha cinco duelos. Levanta o troféu a equipe que vencer três partidas.
DOMÍNIO CARIOCA
A equipe de Gustavo De Conti mostrou, desde os primeiros minutos, que iria tomar a iniciativa pelo placar. Não foi diferente: já no período inicial, o Flamengo engatou uma boa sequência, abrindo nove pontos de vantagem. O Franca, após um pedido de tempo, até tentou cortar esta margem, mas mas não foi suficiente.
No segundo quarto, o Flamengo foi ainda mais dominante. Com uma sequência de 12 pontos consecutivos no começo do período, o Rubro-Negro abriu uma margem significativa no placar. No decorrer do primeiro tempo, Franca até tentou reagir, mas o clube da Gávea apenas administrou a vantagem, indo para o intervalo com uma vitória de 48 a 32.
FRANCA TENTA REAGIR, MAS É TARDE
A partida voltou do intervalo mais equilibrada, com nenhuma equipe fazendo muitos pontos em sequência. Este cenário foi favorável ao Flamengo, que, liderado por Olivinha, destaque na defesa e nos arremessos de longa distância, usufruiu da vantagem já construída para se manter na ponta.
Nos últimos dez minutos, Franca até ensaiou uma reação e chegou a diminuir a vantagem para 12 pontos. Após um pedido de tempo, porém, a equipe do Flamengo voltou a controlar as ações do jogo e, travando o ímpeto dos paulistas, venceu por 82 a 68. No fim, festa rubro-negra no Maracanãzinho.