Gabigol vive momento de instabilidade - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Gabigol vive momento de instabilidadeDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por Lance
Rio - Se um torcedor que não tem assistido aos jogos do Flamengo bater os olhos nos números de Gabigol em 2019 vai considerar que ele vai muito bem, obrigado. O fato é que o camisa 9 não tem rendido bem e, nos últimos oito jogos, marcou apenas um gol. O último compromisso que acentuou a má fase foi diante do Atlético-MG, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Aliás, desde que encerrou o Campeonato Carioca e iniciou o Brasileiro, Gabriel Barbosa não tem dado conta de oportunidades claras, como no duelo uruguaio contra o Peñarol, além de não estar contribuindo na construção ofensiva. Tecnicamente, ainda está abaixo do que já apresentou no próprio Rubro-Negro (Carioca) e, principalmente, no Santos.
Publicidade
Contra o Atlético-MG, no Estádio Independência, o seu companheiro Bruno Henrique voltou a marcar e mostrou que segue em alta. Já Gabigol, apagado, sequer teve uma chance para evitar a derrota por 2 a 1. O esgaste físico, desta vez, pode ter pesado para a fraca atuação do atacante. Abel Braga explicou:
"Hoje, se analisarmos bem, completamos 72 horas do jogo contra o Corinthians. Enfrentamos chuva, campo molhado... Nós devíamos ter trocado dois ou três jogadores que estiveram abaixo", comentou Abel, ao ser questionado sobre Gabriel, dando a entender que o melhor seria poupá-lo.
Publicidade
Curiosamente, Gabriel entrou em declínio depois de ter voltado a atuar como referência no ataque, deixando a ponta direita, como muitos torcedores pediam - em maio, por exemplo, ainda não marcou, sendo que o último gol se deu diante do Cruzeiro, na estreia do Brasileirão.
Se o posicionamento é mais um fator que tem influenciado ou não, não dá para cravar. Mas algo é certo: no domingo, contra o Athletico-PR, o xodó da Nação terá uma ótima oportunidade para recuperar o bom futebol e fazer as pazes com a rede, diante da torcida. O duelo será válido pela 6ª rodada do Brasileiro.