Apenas sete torcedores comparecem ao protesto no NInho do Urubu - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Apenas sete torcedores comparecem ao protesto no NInho do UrubuReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por Danillo Pedrosa*
Rio - O protesto convocado por torcedores do Flamengo nas redes sociais reuniu apenas setes pessoas na entrada do Ninho do Urubu.  O grupo permaneceu no local por cerca de duas horas e se retirou antes da saída dos jogadores, percebendo o insucesso da manifestação.
A hashtag #ProtestoFla chegou a ocupar o topo dos trending topics no Brasil na noite desta segunda-feira, mas não teve o mesmo efeito na prática.  Preocupado com a promessa de uma grande manifestação, o Flamengo aumentou o efetivo de segurança e uma viatura da Polícia Militar ficou estacionada nas proximidades do CT.  Os maiores alvos das críticas eram o técnico Abel Braga e o vice-presidente de relações externas Luiz Eduardo Baptista, o 'Bap'.
Publicidade
Gabriel, Davi e Jeferson (da esq. para a dir.) foram os primeiros a chegar para o protesto no Ninho do Urubu - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
"Esse discurso de Flamengo perder é normal não pega mais. A diretoria falou que iria ter mudança e continua fracassada. Para um time que quer ser campeão, perder é normal? Não tem como", queixou-se Jeferson, de 18 anos, um dos primeiros a chegar para o protesto que teve poucos participantes.
Publicidade
 
 *Estagiário sob supervisão de Fernando Faria