André Santos (esquerda) comemora com Paulinho - Fla Imagem
André Santos (esquerda) comemora com PaulinhoFla Imagem
Por Yuri Eiras
Rio - O palco e os adversários são os mesmos, mas os jogadores...quanta diferença! O Flamengo encara o Athletico-PR no próximo domingo (19), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e o confronto traz ótimas lembranças aos torcedores: foi contra o Furacão que o Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil de 2013, último título de âmbito nacional do clube. E, por onde andam os jogadores daquela campanha vitoriosa? Confira:
Felipe: respeitado pela torcida, o goleiro ficou no Flamengo até 2014, e acumulou mais de 100 jogos com a camisa rubro-negra. Atualmente defende Kisvárda, da Hungria. 
Publicidade
Léo Moura: se despediu do Flamengo em 2015, depois de dez temporadas. Rodou pelos Estados Unidos, jogou na Índia e no Santa Cruz, antes de ser contratado pelo Grêmio do técnico Renato Gaúcho. Aos 40 anos, segue na ativa.
Léo Moura foi o capitão da conquista - Fla Imagem
André Santos: Depois de atuar pelo Figueirense em 2018, o lateral-esquerdo está sem clube, e pensa em encerrar a carreira. Ele está com 36 anos.
Publicidade
João Paulo: reserva imediato na esquerda, hoje defende o América-MG.
Marco González: o zagueiro chileno agradou pela regularidade. Ele defendeu Unión Española (Chile), Necaxa (México) e Palestino (Chile) após sair do Flamengo. Atualmente com 38 anos, está sem clube.
Publicidade
Wallace: um dos jogadores mais criticados pela torcida nos últimos anos. Depois de jogar no Grêmio e ter pouco destaque, se transferiu para o Goztepe, da Turquia, onde permanece até hoje.
Samir: jovem zagueiro revelado pelo Flamengo, defende a Udinese, da Itália, há três temporadas.
Publicidade
Amaral: o 'Pitbull' disputa a Série A pelo CSA de Alagoas.
Luiz Antônio: teve grande atuação na final do Maracanã. Atualmente está no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Luiz Antônio comemora com Hernane o gol na final da Copa do Brasil - Fla Imagem
Publicidade
Elias: principal nome daquele elenco, defende o Atlético-MG.
Carlos Eduardo: teve rendimento bem abaixo do esperado durante a passagem pelo Flamengo. Titular daquela campanha, ele atualmente está no Coritiba.
Publicidade
Paulinho: xodó da galera por ser raçudo e rápido, ele teve passagens por Santos, Vitória e Guarani, mas não vingou, muito por problemas disciplinares. Joga pelo Gyeongnam, da Coreia do Sul. 
Paulinho foi xodó da torcida rubro-negra durante um tempo - Fla Imagem
Hernane: o Brocador deixou saudade na torcida e agora segue 'brocando' em outro Rubro-Negro, o Sport.
Publicidade
Jayme de Almeida: o treinador campeão da Copa do Brasil de 2013 foi interino do Flamengo em algumas oportunidades, mas não conseguiu outro cargo. Está sem clube.