Everton Ribeiro garante que Flamengo fez 'autocrítica' sobre fase atual

Meio-campista alerta para que o Rubro-Negro oscile menos durante os jogos

Por O Dia

Everton Ribeiro se empenha num treino: prestígio de sobra com Abel Braga e a torcida rubro-negra
Everton Ribeiro se empenha num treino: prestígio de sobra com Abel Braga e a torcida rubro-negra -
Rio - Everton Ribeiro sabe bem que as cobranças da torcida rubro-negra não são à toa. Experiente e vencedor, o meio-campista usa a palavra 'autocrítica' para dizer que o elenco está ciente de que, além do resultado, o Flamengo precisa jogar bem no próximo domingo (26), contra o Athletico-PR, às 16h, no Maracanã. A partida vale pela sexta rodada do Brasileirão, e mais de 30 mil ingressos foram vendidos até agora.

O estádio deve ter boa presença da torcida, e, por isso, será preciso mostrar força desde o início. Caso contrário, o apoio pode virar pressão. "A gente tem autocrítica. Sabemos que em alguns jogos fizemos uma parte do jogo boa, mas depois deixamos cair. Isso acabou afetando no resultado final. A gente oscilou muito, temos que conseguir manter o jogo inteiro bem para poder ter mais gente de vencer", analisou o Everton Ribeiro, um dos mais regulares do time de Abel Braga.

Se Arrascaeta e Diego brigam por posição, Everton Ribeiro se mantém como titular absoluto. Mas, mesmo ele sabe que pode mostrar mais em campo. "A gente é testado toda quarta-feira e domingo. Temos que estar sempre no máximo. Às vezes vamos passar por um momento de tentar e não conseguir, ainda mais atacante e meia. Estamos sempre perto do gol, o jogo pode mudar com uma bola. É manter a calma
(a solução)".
O Flamengo é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, mesmo número do Athletico-PR, que ocupa a décima posição.