Por MH

Vantagem no placar, desvantagem em campo. O Flamengo recebe o Corinthians hoje, às 21h30, no Maracanã, com certo conforto por ter vencido o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Continental do Brasil por 1 a 0, em Itaquera. Mas o Rubro-Negro também tem prejuízos a lamentar: o uruguaio Arrascaeta e o colombiano Cuéllar, dois dos principais jogadores do elenco, estão convocados por suas seleções para a Copa América e não jogam.

A partida entre os times de maior torcida do país tinha tudo para ter um bom tempero de Copa América, com craques sul-americanos de lado a lado. Mas o Flamengo levou a pior. Se Cuéllar e Arrascaeta já estão com as suas seleções, o reserva Trauco também viajou para defender o Peru. O Corinthians, pelo contrário, está 'reforçado' pelo goleiro Cássio, convocado por Tite, mas liberado para disputar o jogo. O lateral-direito Fagner também iria para a partida, mas sentiu dores na coxa-direita e pode até ser cortado da seleção brasileira.

"No Flamengo, todo jogo é importante. Não tem como falar que um é mais importante que o outro. A cobrança e a pressão são muito grandes. Vamos sentir falta dos jogadores, mas temos um elenco em condição de supri-los", disse Gabigol, que conta com o apoio dos mais de 50 mil rubro-negros que já compraram ingresso.

O técnico interino Marcelo Salles vai escalar o paraguaio Piris da Motta como primeiro volante, no lugar de Cuéllar. Sem Arrascaeta, a linha de frente será formada por Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. O camisa 9, aliás, fez ótima partida contra o Fortaleza — vitória por 2 a 0, com direito a dois gols, ajudado pela formação com três jogadores no meio-campo. O posicionamento pode ser repetido durante o jogo de hoje.

"Gosto de sair da área, mas eles falavam que eram três jogadores que iam me achar ali na frente. Tive paciência e as coisas aconteceram bem. É o sonho de todo centroavante jogar com esses três jogadores que têm uma qualidade imensa", disse o atacante.

Você pode gostar
Comentários