Jorge Jesus e Rodolfo Landim - Divulgação
Jorge Jesus e Rodolfo LandimDivulgação
Por O Dia
Rio - O técnico Jorge Jesus irá assumir o Flamengo depois da Copa América. Com um currículo respeitado no futebol português, o treinador terá que se adaptar a um novo modelo. Pelo menos é essa a opinião do ex-jogador do São Paulo, Pintado.
"Se ele quiser mudar o Flamengo, cai em uma semana. Se ele quiser implantar da maneira que vê na Europa, da maneira que trabalhou a vida toda, se ele quiser, não demora uma semana. É muito diferente. Ele não tem tempo para corrigir os problemas, a pressão da torcida que dificilmente tem em outro país, ele não conhece a característica do Flamengo, ele é competente, mas o futebol brasileiro é diferente do mundo todo", explicou em participação no programa "Jogo Sagrado" da Fox Sports.
Publicidade
O ex-jogador relembrou a experiência que teve recentemente no São Paulo com um treinador estrangeiro que não conseguiu fazer um bom papelo no comando do clube paulista.
"Não tem tempo de treinar. Trabalhei como Bauza, competente, muito legal o que ele fazia, mas ele reclamava, dizia que somos escravos do futebol, que não tem tempo de treinar, de descansar, recuperar, joga depois de 48 horas. Não existe isso no mundo. Se o Jesus quiser mudar isso no Flamengo, time que só tem um resultado, não pode ser vice, tem que ser campeão, terá dificuldade. Isso leva tempo", finalizou.