Rodrigo Caio  - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rodrigo Caio Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Para o técnico interino Marcelo Salles, Rodrigo Caio é um zagueiro com nível de seleção brasileira. Mas sorte do Flamengo que ele não foi convocado. Na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, que valeu a classificação às quartas de final da Copa Continental do Brasil, o gol que o árbitro de vídeo (VAR) invalidou foi dele, e o gol que valeu também. Seguro na defesa, o zagueiro também virou elemento surpresa na frente, e se consolida como um dos protagonistas do time.
Salles foi só elogios ao jogador. "Vejo Rodrigo Caio como um dos melhores zagueiros do Brasil. Nível muito alto, quem conhece do dia a dia sabe o profissional que é. As características dele atendem muito ao que eu penso e agradam ao torcedor. Parece que joga há 10 anos já no clube. Tenho certeza que em pouco tempo vai retornar à Seleção", disse o interino.
Publicidade
O Flamengo não fez um jogo perfeito, mas 'soube sofrer', como é dito na gíria do futebol. A defesa segurou os bons ataques corintianos. A boa atuação é fruto de muito estudo do setor de inteligência rubro-negro. "A parte defensiva a gente sempre manteve nas análises. Todos os jogadores recebem o vídeo, e toda véspera de jogo a gente analisa o tempo que for necessário. Só vai para o campo quando todos não têm nenhuma dúvida. 'Dá para fazer isso? Dá, então vamos para o campo'. Aí, sim, executamos e vemos se tem defeito ou não. Até agora não teve", comentou Salles.
O Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (9), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.