Jorge Jesus - Divulgação
Jorge JesusDivulgação
Por Lance
Rio - Após uma semana de recesso por conta da Copa América no Brasil, o elenco do Flamengo reapresentou-se nesta manhã, no Ninho do Urubu, com novidades: o futebol do clube está sob novo comando. O português Jorge Jesus assume o comando técnico da equipe e teve o primeiro contato com os jogadores no CT, enquanto Bruno Spindel "apresentou-se" para o cargo de diretor de futebol.

Ao lado de Spindel e Marcos Braz, Jorge Jesus reuniu-se com os atletas em um dos auditórios do CT por cerca de 40 minutos. O treinador apresentou-se, assim como a comissão técnica contratada junto com ele, e reforçou o que já havia dito em sua apresentação oficial: ele chega ao Flamengo para ganhar.

"O mais importante não é o treinador, não é o jogador... É o Flamengo. Portanto, temos todos que olhar para o objetivo e compromisso que temos. Não se pode falar de outro maneira nesse clube. É ganhar, ganhar e ganhar", afirmou Jorge Jesus aos jogadores, em trecho da reunião divulgado pelo clube.

A situação de Noval no clube ainda não foi definida. O profissional, que fez grande trabalho nas divisões de base da Gávea, substituiu Rodrigo Caetano no futebol profissional em março de 2018, pode assumir outras funções no clube.

Bruno Spindel, por sua vez, passa a atuar ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, junto aos jogadores. Na função de CEO, Spindel vinha atuando como um negociador e participou das contratações de Arrascaeta e Bruno Henrique, por exemplo, além das tratativas com o técnico Jorge Jesus.