Zagueiro do Flamengo revela aprendizado com ideias de novo técnico: 'Não conhecia 70%'

Formado nas divisões de base do Flamengo, defensor comentou o início de trabalho desenvolvido pelo técnico português

Por Lance

Léo Duarte
Léo Duarte -
Rio - Aos 22 anos, Léo Duarte está sendo apresentado a uma série de novas ideias ao trabalhar com Jorge Jesus. O zagueiro valorizou o aprendizado que já teve nesta últimas duas semanas e fez elogios ao novo comandante do Flamengo.

Para o camisa 43, 70% do que foi apresentado pelo treinador nestas duas semanas é novidade, e o grupo está trabalhando para assimilar todas ideias.

"O professor é muito detalhista. Isso é muito bom. É novidade para a maioria de nós. 70% das ideias novas que ele apresentou, eu não conhecia. É positivo", revelo o zagueiro nesta terça-feira, antes da atividade no Ninho do Urubu.

Formado nas divisões de base da Gávea, Léo Duarte está entre os profissionais desde 2016, e trabalhou com técnicos experientes no Flamengo, como Abel Braga, Reinaldo Rueda e Paulo César Carpegiani. Léo ainda trabalhou sob o comando de Zé Ricardo, treinador que participou de sua formação no Ninho.

A participação intensa, o monitoramento de cada atividade e as conversas individuais chamaram a atenção neste início de trabalho de Jorge Jesus - que realiza boa parte dos treinos sem a presença da imprensa. Léo Duarte disse que as orientações acontecem com todos atletas e deu mais detalhes do que o treinador especificamente tem passado para ele e para os demais defensores.

"Os movimentos defensivos são sempre coletivos, não individuais. Ainda tenho muito a aprender, estou feliz por ter ideias novas, vamos procurar absorver tudo. Como zagueiro, sempre achei que sair ao combate, ficar no mano a mano, era a função, mas não é só isso. É preciso saber o que você deve fazer quando o outro zagueiro sai, o que a linha toda deve fazer", revelou Léo Duarte.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia