Cuéllar participa de treino do Flamengo e deve conversar com a diretoria sobre futuro

Colombiano se reapresentou no CT Ninho do Urubu nesta quarta-feira

Por Lance

Cuéllar
Cuéllar -
Rio - Gustavo Cuéllar está de volta ao Flamengo. Após disputar a Copa América pela seleção da Colômbia, o volante reapresentou-se nesta quarta no Ninho do Urubu, reencontrou os companheiros e iniciou o trabalho sob o comando de Jorge Jesus, que está a uma semana de estrear pelo clube. O desafio é diante do Athletico, em Curitiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10.

O curto tempo de treinamento sob o comando de Jorge Jesus não deve ser problema para Cuéllar, titular absoluto da equipe em 2019 e xodó da Nação. A tendência é de que o camisa 8 seja titular na Arena da Baixada, na quarta-feira.

Dentro das quatro linhas, caberá a Jorge Jesus passar as ideias ao volante - e aos demais atletas -, assim como definir e preparar a equipe para os jogos decisivos do Flamengo em julho, quando decidirá as classificações na Copa do Brasil, contra o Athletico, e também na Libertadores, contra o Emelec (EQU).

Fora do campo, a direção rubro-negra procurará Cuéllar para uma conversa, na qual buscará entender a situação do jogador e seus planos para o futuro. O meia vem sendo especulado na imprensa europeia, mas até agora o clube não recebeu qualquer proposta pelo meia, cujo vínculo vai até 30 de maio de 2022.

Cuéllar faz parte dos planos de Jorge Jesus para o segundo semestre. O técnico já deixou isso claro à diretoria. Contudo, caso uma proposta chegue à Gávea, a mesma será avaliada pelo clube. Em outros momentos, Gianfranco Petruzziello, empresário de Cuéllar, já manifestou que o volante deseja atuar no futebol da Europa.

A multa rescisória do colombiano de 26 anos para o futebol internacional gira em torno de 70 milhões de euros - cerca de R$ 304 milhões -, mas não há expectativa, nas duas partes, que uma oferta chegue a metade desse valor.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia