Novo técnico do Flamengo elogia o Brasileirão: 'Melhor torneio do mundo'

Jorge Jesus rebate críticas de companheiro de profissão compatriota e destaca equilíbrio da Série A do Brasil

Por Lance

Jorge Jesus
Jorge Jesus -
Rio - Tri-campeão do Campeonato Português, o técnico Jesualdo Ferreira disparou contra o Brasileirão durante a semana. Para o comandante, trata-se da "pior liga do mundo". Em entrevista publicada neste domingo no jornal 'A Bola', de Portugal, o atual técnico do Flamengo, Jorge Jesus, foi na contramão do discurso do ex-rival: a Série A do Brasil é superior às ligas consideradas 'tops' do futebol europeu.

"Não é a Inglaterra, nem a Itália, nem a Espanha. O campeonato mais difícil do mundo é o Brasileiro, onde as equipes são mais equilibradas e todas têm grandes jogadores. Dos 20 times, 14 já foram campeões", afirmou o treinador.

De acordo com Jesualdo Ferreira, "a tarefa de ser treinador no Brasil é muito difícil". Para Jesus, a fala não é totalmente falsa, mas ele garante que já sabia da dificuldade quando assinou com o Flamengo. Até por isso, deixa claro a necessidade de ser campeão.

"O Manuel (Jesualdo) sabe perfeitamente, ele é um conhecedor muito profundo do futebol. Tenho a mesma opinião que ele em relação a isso. O Manuel sabe o que está dizendo e eu, quando vim para o Brasil, sabia que era assim. Mas isto é um risco e vamos tentar levar o Flamengo para as conquistas que merece ter. É um clube grande, mas também tem de ter grandes conquistas", salientou o português, que falou em "deixar um legado" no clube rubro-negro.

"Por onde passamos deixamos um legado. Não é só aqui. Foi na Arábia Saudita. Foi no Sporting. Não tanto no Benfica porque o Benfica já tinha muito mais. Faz parte do nosso trabalho e da forma de acharmos que é a melhor estrutura e a melhor qualidade que podemos proporcionar aos jogadores para trabalharem com tranquilidade e com condições porque aqui nada falta. Quero, como faço em todo o lado, quando sair deixar um legado", concluiu.