Diego Costa  -  AFP PHOTO / Janek SKARZYNSKI
Diego Costa AFP PHOTO / Janek SKARZYNSKI
Por O Dia
Rio - A novela Filipe Luís e Flamengo chegou ao fim nesta terça-feira, quando o clube anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo. O jogador deixa o Atlético de Madrid para se juntar ao elenco rubro-negro que recentemente contou com as chegadas de Gerson, Pablo Marí e Rafinha. Além destes reforços, o clube carioca pode ganhar mais um nome de peso.

Segundo o portal espanhol "El Desmarque", o Flamengo pode adicionar mais uma estrela a sua "constelação", adjetivo que eles utilizaram para classificar o time do Rio. A chegada de Filipe Luís é apontada com um possível facilitador a vinda de Diego Costa, que anda em baixa na Espanha.

A publicação diz que o Rubro-Negro prepara uma oferta de 13 milhões de euros pelo centroavante. Porém, uma das dificuldades seria o alto salário do brasileiro naturalizado espanhol, que não estaria disposto a reduzir a pedida.

No entanto, por ter atuado com Diego Costa no Atlético de Madri e no Chelsea, o lateral poderia costurar um acordo entre ambas as partes. Juntos, os dois conquistaram três Supercopas da UEFA, uma Liga Europa, uma La Liga e uma Copa do Rei. Na Inglaterra, levantaram uma Copa da Liga e uma Premier League.

Um outro fator que pode atrapalhar é a forte concorrência do mercado europeu, já que segundo o jornal, West Ham e Everton também preparam uma investida pelo jogador.

Prestes a completar 31 anos, Diego Costa já foi considerado um dos melhores do mundo em sua posição. A chegada do jogador serviria para atender o pedido feito por Jorge Jesus a diretoria rubro-negra, que segue procurando soluções no mercado.