Jorge Jesus - Gilvan de Souza
Jorge JesusGilvan de Souza
Por Lance
Rio - A presença do jovem Reinier foi a novidade no treino de sábado do Flamengo, que encerrou a preparação para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O meia se reapresentou ao clube após disputar amistosos pela Seleção Brasileira Sub-17 e passa a integrar o elenco à disposição de Jorge Jesus. A tendência é de que o português já o relacione para a partida no Maracanã, uma vez que são vários as baixas por lesão no setor.

Destaque nas divisões de base do Flamengo e do Brasil, Reinier está para ser integrado ao elenco profissional há alguns meses, mas uma série de fatores impediu isso de ocorrer até este sábado. Por conta do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu e vitimou 10 atletas, menores de idades foram proibidos de entrar e realizar qualquer atividade no CT George Helal até abril, por exemplo.

Depois de atuar em algus jogos pelo Sub-20, Reinier passou a tratar de uma tendinite no joelho e, assim que recuperado, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e disputou dois amistosos contra o Paraguai na última semana. A última vez que entrou em campo pelas divisões de base do Fla foi contra o Cruzeiro, no dia 30 de abril, pela semifinal da Copa do Brasil Sub-20.

Com as lesões de Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta, o técnico Jorge Jesus tinha apenas Gerson como opção para o meio de campo entre os profissionais até a chegada de Reinier. O atacante Vitinho, que realizou uma artroscopia no joelho esquerdo na última semana, completa a lista de lesionados do clube.