Vai virar? Confira motivos para acreditar na classificação do Flamengo na Libertadores

Torcida tem motivos para confiar na classificação para as quartas de final

Por Lance

Gerson, xodó da torcida do Fla, e Rafinha: elenco de muita qualidade
Gerson, xodó da torcida do Fla, e Rafinha: elenco de muita qualidade -
Rio - O desafio é grande, mas a torcida do Flamengo tem motivos para acreditar na classificação da equipe para as quartas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira. Para isso, o Rubro-Negro precisa vencer o Emelec, do Equador, no Maracanã por três gols de diferença. Se repetir o placar da ida, em Guayaquil, a seu favor (2 a 0), a vaga na próxima fase será definida na disputa por pênaltis.

Abaixo, o LANCE! separou alguns motivos que podem deixar a Nação - que lotará o Maracanã nesta noite - ainda mais confiante na classificação do time.
BOA FASE DO ATAQUE
Gols. Muitos gols. O Flamengo terá que empilhar bolas na rede diante do Emelec, nesta quarta-feira. Para isso, será fundamental que Bruno Henrique e Gabriel Barbosa mantenham a fase artilheira, sobretudo agora que estão atuando mais alinhados na área, sob o comando do treinador Jorge Jesus.

Gabigol, aliás, não é só o artilheiro do Flamengo na temporada, com 20 gols em 32 jogos, mas também o do futebol brasileiro. Bruno Henrique não fica muito atrás, com 15 tentos em 32 partidas. A dupla traz entrosamento dos tempos de Santos, está afinada e traz uma considerável esperança aos rubro-negros.
RAFINHA
Em entrevista coletiva, Rafinha foi enfático: "O que precisamos fazer não é um milagre". Aos 33 anos e com três títulos internacionais de peso no currículo (Mundial de Clubes, Liga dos Campeões e Supercopa da Europa), o lateral-direito ex-Bayern de Munique pode pesar a balança a favor no quesito anímico nesta noite, já que o Maracanã estará em ebulição e a pressão será enorme.

Contra o Botafogo, Rafinha iniciou jogando e foi o melhor em campo, tendo participação nos três gols (em triunfo por 3 a 2). Por falar no clássico, assim que saiu de campo, o camisa 13 disse que a vitória sobre, com a torcida ecoando "Vamos virar, Mengo!" era um "sinal" para esta quarta. A aguardar o desfecho.
HISTÓRICO DO EMELEC NO BRASIL
A derrota por 2 a 0 em Guayaquil tornou a classificação do Flamengo para as quartas de final mais difícil, no entanto, o retrospecto do Emelec no Brasil é um mais um motivo para a Nação acreditar na vaga. Em mata-matas que disputou no Brasil, o clube equatoriano nunca venceu ou sequer marcou gols neste jogos. Foram três confrontos e, em todos, o Emelec acabou sendo eliminado.
RETROSPECTO DO FLAMENGO NO MARACANÃ EM 2019
Como mandante, o Flamengo disputou 20 partidas no Maracanã em 2019: são 15 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Um aproveitamento de 80% dos pontos conquistados. O clube ainda contará com o apoio dos torcedores, que compraram, de forma antecipada, os 60.500 ingressos colocados à venda.
RETORNO DE EVERTON RIBEIRO E ARRASCAETA
Desfalques nas últimas partidas do Flamengo, os meias Everton Ribeiro e De Arrascaeta estão relacionados para a decisão desta quarta-feira, no Maracanã. Dos dois principais nomes do elenco estiveram em recuperação nas últimas semanas e não estão em 100% de suas condições físicas, portanto suas participações na partida ainda não estão asseguradas. Os dois passarão por testes antes da bola rolar e caberá à comissão técnica o melhor jeito de usá-los.






 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários