Flamengo conta com retrospecto positivo para buscar a classificação contra o Emelec - AFP
Flamengo conta com retrospecto positivo para buscar a classificação contra o EmelecAFP
Por O Dia
Rio - Precisando de um grande resultado na noite desta quarta-feira, no jogo decisivo contra o Emelec, no Maracanã, o Flamengo terá ao seu favor um retrospecto positivo para avançar às quartas de final da Libertadores. Em jogos de mata-mata, a equipe equatoriana jamais marcou um gol atuando no Brasil.
Além disso, o time que bateu os rubro-negros por 2 a 0 no Equador, também nunca conseguiu um triunfo em solo brasileiro, jogando por essa fase da competição. No total, foram três oportunidades e em todas elas o Emelec acabou sendo eliminado.
Publicidade
O primeiro confronto em jogos eliminatórios foi em 1995, quando na semifinal da Libertadores, o Emelec acabou sendo eliminado ao sofrer uma derrota de 2 a 0 para o Grêmio. Em 2012, 17 anos depois, o rival do Flamengo na noite de hoje, caiu nas oitavas de final, com uma derrota de 3 a 0 para o Corinthians. O último revés dos equatorianos foi em 2013, quando o Fluminense fez o papel de algoz, e bateu os “Elétricos” por 2 a 0.
A única vitória da equipe de Guayaquil no Brasil foi neste ano, na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, eles derrotaram a equipe reserva do Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão. Até então, o Emelec havia disputado 14 partidas no Brasil, sem nenhuma vitória contra os brasileiros.