Flamengo? Que nada! Saiba qual o clube com mais transmissões da Globo no Brasileirão

'Queridinho' da emissora não ocupa o eixo Rio-São Paulo

Por O Dia

-
Rio - Clubes com as maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians costumam ser as equipes com maior número de jogos do Brasileirão transmitidos pela Rede Globo. Porém, em 2019, com um terço do campeonato nacional disputado, o time com maior número de pela emissora é o Athletico-PR, que tem sete partidas exibidas em 13 disputadas.
A liderança em transmissões se deve ao Furacão ser o único dos 20 clubes do Brasileirão ainda sem contrato assinado com o Grupo Globo para que seus confrontos sejam transmitidos no pay-per-view, o Premiere. Seguindo o Athletico-PR, que vive situação inusitada, Corinthians e Flamengo vem logo atrás. Os paulistas tiveram seis jogos transmitidos do Brasileirão, enquanto os cariocas vem na sequência com cinco partidas.
Líder do campeonato, o Santos teve apenas quatro jogos transmitidos pela emissora. Vale lembrar, que até o ano passado, os jogos da equipe litoral só aparecia na TV aberta em clássicos regionais. Na atual temporada, o Peixe supera o Palmeiras e São Paulo no ranking. Vale lembrar que o Alviverde só assinou com a Rede Globo na sexta rodada.
Os times com menos prestígio na Globo são Grêmio e Chapecoense, que não tiveram um jogo sequer com transmissão. Até o fim do primeiro turno, pelo menos, a Chape tende a seguir fora da TV aberta.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários