Renato Gaúcho exalta vitória do Grêmio - Agência O Dia
Renato Gaúcho exalta vitória do GrêmioAgência O Dia
Por Yuri Eiras
Rio - Flamengo e Renato Gaúcho nutrem uma relação antiga e conturbada. A torcida o amou quando o craque conquistou de forma brilhante o Brasileiro de 1987. Depois, queimou fotografia e jurou vingança eterna no Gol de Barriga, em 1995. Sempre que pisa no Maracanã, o ex-jogador é vaiado e aplaudido, típico de uma paixão mal resolvida. Neste sábado, o Flamengo e o Grêmio de Renato se enfrentam às 19h, no Maracanã.
A partida vem justamente na semana em que Solange Gomes, eterna musa da Banheira do Gugu, revelou ter utilizado xampu como lubrificante anal em uma noite de amor com Renato Gaúcho. O ano era 1995, de lembranças também dolorosas para o Flamengo: em pleno centenário, o Rubro-Negro perdeu o Carioca daquele ano após tomar um gol de barriga de Renato, que defendia o Fluminense.
Publicidade
CARRASCO COMO TÉCNICO
"Eu nunca fui muito ligada em futebol. Gosto do Flamengo, mas torço para o Renato onde ele estiver porque foi uma pessoa muito importante na minha vida. No jogo de hoje, quero que o Grêmio saia vencedor", disse a a musa Solange Gomes, que acabou de lançar o livro biográfico 'Sem Arrependimento'.
Publicidade
Renato Gaúcho se aposentou, virou treinador e continuou por cima. Em 2008, no Carioca, era treinador do Fluminense na goleada de 4 a 1. Na comemoração, Thiago Neves comemorou com a 'dança do créu', episódio que batizou aquele clássico. Na carreira de treinador, Renato pode gozar do privilégio de ser carrasco do Flamengo: são 13 vitórias, oito derrotas e seis empates. Meses atrás, o Rubro-Negro o procurou para um 'revival', com o convite de ser treinador. Ele negou e permaneceu em Porto Alegre.