Filipe Luís exalta estreia no Maracanã: 'Adorei jogar na frente da Nação'

Jogador chegou ao Flamengo há menos de um mês

Por Lance

Filipe Luis
Filipe Luis -
Rio - A vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio teve um significado especial para Filipe Luís. O lateral-esquerdo fez sua estreia no Maracanã com a camisa do Flamengo e, após a partida, revelou que voltou a sentir um "nervosismo" antes da partida deste sábado. Ainda adaptando-se ao clube, o camisa 16 celebrou a vitória e comentou a chance de atuar no Maracanã com mais de 57 mil rubro-negros.

"Depois de mais de 600 jogos (na Europa) e com 34 anos, poder voltar a sentir esse frio e esse nervosismo é uma sensação muito especial. Adorei jogar na frente da Nação. Me senti muito bem em campo e com os companheiros , todos me entenderam e eu também entendi bem eles", avaliou o lateral.
Há menos de um mês treinando no Ninho do Urubu, Filipe Luís ainda busca sua condição física ideal. O lateral chegou ao Flamengo após cerca de um mês de inatividade entre a final da Copa América, no dia 7 de julho, e sua apresentação no clube, em 26 de julho. Até agora, foram duas partidas sob o comando de Jorge Jesus, contra Bahia e Grêmio, e, nas duas, o atleta foi substituído na etapa final.

Com Jorge Jesus buscando ajustes para o setor defensivo - o time sofreu 12 gols em nove partidas sob o comando do português -, Filipe Luís faz parte da nova defesa do Flamengo, que teve os reforços de Rafinha e Pablo Marí neste meio de temporada. Com a lesão de Rodrigo Caio, o "miolo" da defesa ainda tem contado com o jovem Thuler, uma vez que Léo Duarte foi vendido ao Milan.

Comentários