
Assim, o Flamengo torna-se o primeiro campeão da edição nacional disputada na categoria, que contou com cerca de 17 mil torcedores no mando rubro-negro na cidade capixaba. A artilharia ficou com Lázaro, estrela do Fla, que encerrou com 14 gols.

Mesmo com a vantagem no placar agregado, o Flamengo, comandado por Phelipe Leal, iniciou em alta intensidade. Aos quatro minutos, Caio cobrou falta lateral, completada pelo camisa 10 Lázaro. E o segundo gol dos mandantes também veio na etapa inicial.
Marcos Felipe, lateral-direito, cruzou na medida para o centroavante Ryan Luka: caixa, com 35 minutos. Até o intervalo, a vantagem foi administrada com apenas um susto relevante, quando o goleiro Bruno saiu errado do gol, e o Corinthians quase diminuiu. No segundo tempo, o cenário mudou.
Cauê dominou girando e diminuiu com um lindo arremate, no ângulo, vencendo Bruno, que havia acabado de salvar em bela defesa. Aliás, Bruno, em seguida, pegou duas bolas à queima-roupa. O jogo ganhou em emoção, houve muito entrega, porém nada de placar alterado até o apito final.
A conquista foi dedicada aos Garotos do Ninho vítimas do incêndio no CT em fevereiro - Um dos dez mortos, Rykelmo pertencia ao time sub-17. A festa foi rubro-negra e merecida.
É campeãoooooooooooooooo! Mengooooooooooooooooooo! #GarotosDoNinho pic.twitter.com/VaVJXcICIW
— Flamengo (@Flamengo) August 17, 2019