Mario Balotelli afp
Por Lance
Publicado 07/08/2019 09:14 | Atualizado 07/08/2019 09:50
Rio - Nos últimos dias, a principal notícia relacionada a Flamengo é uma possível contratação do atacante Mario Balotelli, de acordo com a imprensa italiana. A diretoria rubro-negra confirmou o contato com o italiano, mas mantém a cautela para costurar a negociação.

Um fator que pode ser preponderante para a chegada de Balotelli ao Flamengo pode ser o carinho especial que o atacante tem pelo Brasil. Na seleção italiana que disputou a Copa do Mundo em 2014, o 'Super Mario' não mediu palavras para elogiar o país, e após o jogo entre Itália e Inglaterra, quando marcou o gol da vitória, o atacante postou uma foto durante a viagem por Manaus, dizendo que o Brasil era um 'paraíso'.

Um ano antes, na época da Copa das Confederações, Balotelli trouxe sua então noiva Fanny Neguesha, para o país, e no decorrer da competição, ela afirmou que tinha planos fechados com o atacante para morar no Brasil.

"Adorei Copacabana, Leblon, Gostei muito das pessoas, achei elas muito carinhosas", disse à época.
Além do carinho pelo país, Balotelli tem como seu maior ídolo no futebol um ex-jogador brasileiro: Ronaldo Fenômeno. Em 2011, o italiano afirmou em entrevista ao site 'Goal', que mudaria seu comportamento polêmico dentro e fora de campo caso conseguisse conhecer o atacante brasileiro, na época jogador do Corinthians.

"Se você me apresentar a Ronaldo, juro que vou me comportar até eu abandonar o futebol. Eu nunca o encontrei, mas quando você conhece um ídolo de uma vida inteira, tudo pode mudar. Pode mudar o seu jeito de ser. Há muitos bons jogadores, mas Ronaldo foi o melhor. Por isso, uma palavra dele vale mais do que milhares de outros", finalizou.

Encontro com Imperador
Publicidade
Companheiros de Internazionale de 2007 até 2009, Adriano e Balotelli são jogadores similares na questão de personalidade e de estilo de jogo dentro de campo. A relação do 'Imperador' com o 'Super Mario' também pode ser um fator importante para uma possível transferência ao futebol brasileiro.

Em 2013, durante a Copa das Confederações, Adriano foi até o hotel onde a Itália se hospedou no Rio de Janeiro, e comentou sobre a comparação com o atacante italiano, e falou acerca da relação de amizade entre os dois.

"Ele está começando agora. Todo mundo tem de entender que ele é um menino. Tem que crescer e aprender, mas está no caminho certo. Já dei muitos conselhos para ele na Itália e na Inter. Eu também errei muito na minha vida quando era jovem. Ele vai aprender, é muito bom jogador e vai aprender quando estiver mais velho. Conheço ele bem e torço muito por ele", frisou o 'Imperador' ao UOL, na época.