Rio - Em uma noite de muitas emoções, o Flamengo conseguiu confirmar a sua classificação para a semifinal da Copa Libertadores, após empatar em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio. A última participação rubro-negra nesta fase da competição foi em 1984, quando a equipe acabou sendo eliminada pelo Grêmio, que por coincidência estará mais uma no caminho da equipe carioca. Ao projetar o duelo que vale vaga na decisão, Zinho apontou um fator que pode decidir o confronto.
Nesta quarta-feira, durante o programa "Expediente Futebol", da "Fox Sports", o ex-jogador que atuou pelos dois times, explicou que a equipe gaúcha depende muito das boas atuações de Everton Cebolinha.
"O Grêmio, que tem ótimos jogadores, depende muito do Everton Cebolinha, dele estar muito bem no jogo", emendando na sequência:
"Você pega os outros jogadores, não são jogadores que estão no seu melhor momento, que individualmente possam resolver”, explicou. Depois, o agora comentarista falou sobre a evolução de alguns jogadores do Flamengo;
"Eles cresceram num momento bom. Chegaram na reta final decisiva, com muitos jogadores jogando bem. Você pega o Arão, que era contestado, ontem a torcida tava gritando o nome dele, ele ali na arquibancada. Aí entrou no lugar dele, porque entrou no lugar dele, já tava jogando bem na ponta esquerda na ponta direita, o coringa, o Gerson. Ontem ele que substituiu o Arão, e você não sentiu do Arão no jogo”, disse Zinho.
No final, ele ainda elogiou os jogadores do setor ofensivo rubro-negro.
"Arrascaeta, Everton Ribeiro, aí você pega Gabigol e o Bruno Henrique, estão num momento individual, em que jogando pro coletivo, faz o Flamengo jogar um jogo bonito”, concluiu.
Flamengo e Grêmio só vão iniciar a disputa por uma vaga na grande final da Libertadores, no dia 2 de outubro, em partida disputada no Sul. Com melhor campanha, a equipe carioca poderá decidir a classificação em casa, no dia 23 do mesmo mês.
Comentários