Diego Alves rechaça 'oba-oba' em boa fase do Flamengo: 'Brasileiro é longo'

Rubro-negro tem desafio contra o Avaí pelo Brasileiro

Por Lance

Diego Alves
Diego Alves -
Rio - Antes do treino desta quinta-feira, Diego Alves concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Ninho do Urubu. O goleiro projetou o duelo contra o Avaí, a ser realizado neste sábado, em Brasília, e avisou que o "oba-oba" está fora do dia a dia do Flamengo, líder do Brasileiro e nas semifinais da Libertadores.

"O jogo contra o Avaí tem a mesma importância do jogo contra o Palmeiras. Não tem oba-oba. O Brasileiro é longo, todas as forças estão em cima desses jogos", disse Diego, completando a respeito dos desfalques do fim de semana:

"Temos desfalques importantes, jogadores que vinham jogando constantemente, como o Bruno (Henrique), Arrascaeta... Mostra que os jogadores estão sendo vistos. Estar em uma seleção dá muita confiança. Mas temos outros jogadores que trabalham para ter a chance".

"Os torcedores são nosso combustível e sabem a importância que têm. Ainda mais no Maracanã. Mas vimos também em outros lugar, como no Castelão, em Brasília... Sempre ajudam, lotam. Sabemos da força. Estamos caminhando juntos", disse o goleiro de 34 anos.

EXPERIÊNCIA EM PROL DO GRUPO

Por fala na idade do camisa 1, Diego Alves também respondeu a respeito do fato de ser um dos mais experientes do atual elenco (possui as mesmas idades de Filipe Luís e Diego Ribas).

"Agora me tornei um dos mais velhos... Quando se é mais jovem, tem que construir a história. Quando é um dos mais experientes, tem que saber lidar com as situações, ajudar quem está chegando. Houve troca de comissão técnica também. Tento ajudar".

"O pensamento está na mesma direção, seja dos mais jovens ou experientes. Euforia não passa perto. Foco é no trabalho, passo a passo. Temos uma sequência no Brasileiro a fazer agora. Estamos crescendo", finalizou.

DEFESA DA LIDERANÇA

O Flamengo de Diego Alves enfrenta o Avaí às 17h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Fla está com 36 pontos, assim como o Santos, vice-líder.

Comentários