Flamengo tem média de público excepcional em 2019 - Gilvan de Souza
Flamengo tem média de público excepcional em 2019Gilvan de Souza
Por O Dia
Rio - Por muitos e muitos anos o Maracanã é a casa do Flamengo. A equipe carioca tem um ótimo aproveitamento no estádio, e conta com sua torcida que tem feito a parte dela, com uma média de público que ultrapassa 50 mil no estádio mais famoso do mundo. Mas, para o comentarista Fábio Sormani, da "Fox Sports", o estádio não comporta mais a torcida do Rubro-Negro.
"Eu estou achando o Maracanã, hoje, pequeno para o Flamengo. Melhora (tirar as cadeiras do setor Norte). Mas penso em um estádio (para o Flamengo) de 100 mil pessoas. Tem um terreno ali próximo do Shopping Metropolitano, ali na Barra. Eu acho o seguinte: vão ser tempos difíceis? Pode ser. Mas se você fizer uma coisa bem programada. E esses dirigentes do Flamengo são muito competentes. O Flamengo, hoje, não pode jogar para 60 mil pessoas, é pouco", afirmou o jornalista. 
Fábio Sormani - Reprodução Internet
Publicidade
O Maracanã tem capacidade para 78 mil pessoas, no entanto o Rubro-Negro só pode colocar 66 mil torcedores no estádio, por conta de um limite imposto por órgãos públicos. Na vitória sobre o Santos por 1 a 0, os ingressos para a partida haviam sido esgotados quatro dias de antecedência.