Flamengo tenta alcançar marca inédita que nem equipe de Zico conseguiu

Rubro-negro busca vitória em Minas Gerais

Por Lance

Flamengo
Flamengo -
Minas Gerais - Diante do Cruzeiro, no Mineirão, o Flamengo poderá fazer história. Se vencer a Raposa neste sábado, às 17h, a equipe chegará a sete vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sequência a qual o clube da Gávea jamais alcançou. Defendendo a liderança do Brasileirão, o Rubro-Negro não terá Everton Ribeiro em campo.

Em meio a boa fase, o elenco do Flamengo mantém o discurso afinado e os "pés no chão". Além disso, o atacante Bruno Henrique vê margem para evolução do time, elogiado pelo desempenho desde a chegada de Jorge Jesus.

"A gente trabalha para evoluir a cada dia, tenho certeza que estamos subindo de nível a cada treino. Claro que às vezes acontece coisa que a gente não quer, mas o que todos queremos é chegar ao 100%. Se chegou ou não eu não sei, mas vejo evolução", afirmou o camisa 27, um dos artilheiros do Fla em 2019.
Santos, Avaí, Palmeiras, Ceará, Vasco e Grêmio: estes foram os seis adversários derrotados pelo Flamengo nas últimas seis rodadas do Brasileirão. No total, Foram 17 gols marcados e três sofridos pelo time comandado por Jorge Jesus.

O Rubro-Negro da Gávea protagonizou sequências de vitórias iguais em quatro oportunidades. Em 2015, já neste molde atual de disputa do Brasileirão, o Flamengo venceu Chapecoense, Cruzeiro, Fluminense, Avaí, Sport e São Paulo.

Em 1982, os adversários foram Ferroviário, Treze, Ferroviário, Treze, Náutico e São Paulo, todos na primeira fase. Em 1978, foram XV de Piracicaba, Paysandu, Portuguesa, Nacional-AM, Bangu e Americano - também na fase de grupos.

Comentários