Flamengo tenta manter a doce rotina de vitórias no Maracanã

Rubro-Negro encara hoje o Internacional, pelo Brasileiro, para continuar 100% no Rio de Janeiro

Por O Dia

Rafinha deve jogar contra o Grêmio
Rafinha deve jogar contra o Grêmio -
Rio - O doce lar do Flamengo tem sabor de vitória. No Maracanã, onde está 100% no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recebe nesta quarta-feira Internacional, às 21h30, na estreia como mandante no segundo turno, e quer manter a deliciosa rotina de atropelar os adversários quando joga no Rio.
Mal-acostumada, a Nação já comprou mais de 60 mil ingressos e está pronta para a sua parte, com a certeza de que o apoio será correspondido em campo. Afinal, foram nove vitórias nos nove jogos que o time fez como mandante. Marcou a 26 gols, média de quase três por partida.
Em perfeita sintonia com a torcida, o técnico Jorge Jesus só melhorou a campanha que já era boa. Com o 'Mister', foram 16 gols em cinco jogos — antes, foram 10 em quatro partidas —, com direito a goleada de 6 a 1 no Goiás e vitória por 3 a 0 sobre o vice-líder Palmeiras. A empolgação é tanta que o treinador tem sido ovacionado pelos rubro-negros após o apito final.
O próprio Internacional sofreu na pele com o poder de fogo do Flamengo. Pelas quartas de final da Libertadores, Bruno Henrique marcou os gols da vitória por 2 a 0 no Maracanã, e a classificação foi confirmada com o empate em 1 a 1 no Beira-Rio.
Sedento por vingança, o Colorado vem de quatro vitórias e ocupa a quarta colocação, com 36 pontos — nove a menos do que o Rubro-Negro. Em caso de um novo triunfo, se aproxima dos líderes.
Everton Ribeiro de volta
Com o retorno de Everton Ribeiro, recuperado de lesão no pé esquerdo, o Flamengo só não terá Diego, que volta em 2020. Com todo o elenco à disposição, Jorge Jesus deve repetir a escalação que fez boas partidas e venceu em casa Palmeiras e Santos, rivais diretos na briga pelo título.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários