Filipe Luís torceu o joelho esquerdo: lateral voltou a treinar com bola - Alexandre Vidal / Flamengo
Filipe Luís torceu o joelho esquerdo: lateral voltou a treinar com bolaAlexandre Vidal / Flamengo
Por Lance
Rio - Ninguém veste a camisa da Seleção Brasileira 44 vezes e conquista dois títulos pela Amarelinha (Copa das Confederações e Copa América) se não tiver valências acima da média. Após longa espera, Filipe Luís chegou ao Flamengo sob uma expectativa alta e ciente do peso de sua experiência para o futebol brasileiro. E, nesta quarta-feira, no Maracanã, o lateral-esquerdo já completa a marca de dez jogos pelo clube.

Aos 34 anos, Filipe chega para enfrentar o Internacional, a partir das 21h30 desta noite e pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma atuação que beirou a perfeição no último fim de semana. Contra o Cruzeiro, desfilou o seu talento no ataque e a sua consistência na defesa.

"Com a chegada deles (laterais), o nosso time ficou mais experiente, mais confortável com a experiência que eles já têm de Europa. A gente vê a maturidade que têm a cada jogo, acabam sendo uma das figuras do nosso time", opinou o meia uruguaio, em entrevista coletiva.

Ex-Atlético de Madrid e Chelsea, Filipe Luís ainda não foi às redes ou deu uma assistência, mas tem externado o seu característico perfil construtor, com passes em diagonais precisos. Está no trilho de seu já consagrado "nível Europa" e, cada vez mais, sendo admirado pela torcida. Não é para menos.