Rio de Janeiro - RJ  - 28/09/2019 - Futebol - Campeonato Brasileiro 2019 - Partida valida pela 22 rodada - Flamengo x São Paulo -  Estadio Maracana, Maracana, zona norte do Rio -  Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 28/09/2019 - Futebol - Campeonato Brasileiro 2019 - Partida valida pela 22 rodada - Flamengo x São Paulo - Estadio Maracana, Maracana, zona norte do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Com aproximadamente vinte minutos do segundo tempo do duelo contra o São Paulo, sábado, o Flamengo já parecia em rotação baixa. Sinal do cansaço que começa a bater no fim de setembro, auge de uma pesada sequência de compromissos importantes pelo Brasileiro e Libertadores. A barrinha de energia precisa estar carregada a tempo do duelo mais importante do ano.

Quarta-feira o Rubro-Negro encara o Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de ida das semifinais da Libertadores.

Se Renato Gaúcho é um simpatizante da ideia de poupar todos os titulares às vésperas de jogos importantes, Jorge Jesus é o oposto. Contra o São Paulo, o português poupou apenas Rafinha, Filipe Luís e Gerson. Mas com a atuação abaixo da média da equipe, os titulares foram colocados em campo no segundo tempo. O time mostrou cansaço na reta final do jogo, e o empate interrompeu a sequência de oito vitórias rubro-negras no Campeonato Brasileiro. 

"Vocês estão habituados a ver o Flamengo jogando bem e ganhando. Entramos para competir. O São Paulo tem grandes jogadores. Aproveitou-se da nossa equipe não estar tão fresca como normalmente está. O tempo de recuperação foi pouco para equipe jogar no jeito intenso, mas ainda assim conseguimos. O campo estava pesado pela chuva. A equipe não está cansada, está pesada", justificou Jorge Jesus.

 

Você pode gostar