Jorge Jesus - Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia
Jorge JesusClever Felix/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O Flamengo saiu na frente, sofreu o empate e saiu no prejuízo. O placar de 1 a 1 contra o Grêmio, quarta-feira, até favorece para o duelo de volta. Mas, o Rubro-Negro pode perder dois bons soldados. Arrascaeta e Filipe Luís sofrem diagnosticados com lesões no joelho. O uruguaio passará por cirurgia. O jogo da volta da semifinal da Libertadores é dia 23, no Maracanã.
O departamento médico do Flamengo confirmou que Arrascaeta sofreu leões no ligamento colateral medial e também no menisco medial do joelho esquerdo. Ele passará por uma artroscopia e ficará fora por, no mínimo, um mês. Isso significa que está praticamente descartado para o jogo de volta contra o Grêmio, dia 23. Vitinho teve lesão muito semelhante e levou 30 dias para se recuperar. O problema de Filipe Luís ligamento colateral do joelho esquerdo. O tratamento será via fisioterapia, sem necessidade de cirurgia. Ele tem mais chances de estar à disposição.
Publicidade
"Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis sofreram entorses no joelho esquerdo, no jogo de ontem. Eles foram reavaliados hoje, com exames complementares de ressonância magnética, que confirmaram nosso diagnóstico", disse o médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure. "Ele (Arrascaeta) vai realizar uma artroscopia em breve, nos próximos dias". O apoiador Gerson, que deixou a partida contra o Grêmio mais cedo, também preocupava, mas não teve nenhum lesão confirmada.
De hoje até dia 23, o técnico Jorge Jesus terá cinco jogos do Campeonato Brasileiro para testar o time sem Filipe Luís e Arrascaeta: Chapecoense (domingo), Atlético-MG (10/10), Athletico-PR (13/10), Fortaleza (16/10) e Fluminense (20/10). O substituto natural na lateral esquerda é Renê. No meio-campo, é possível que Reinier seja titular em algumas partidas. O problema é que o garoto irá se apresentar na seleção brasileira para o Mundial Sub-17 dia 15.