Yuri Cezar comemora gol do Flamengo - MARCELO CORTES/FLAMENGO
Yuri Cezar comemora gol do FlamengoMARCELO CORTES/FLAMENGO
Por O Dia
Rio - O Flamengo largou na frente na decisão do Otávio Pinto Guimarães (OPG), tradicional torneio do futebol de base do Rio de Janeiro. Na Gávea, o Rubro-Negro venceu o Vasco por 2 a 1, no primeiro jogo da final. Os gols foram marcados por Yuri César e Weverton - Figueiredo diminuiu. O jogo da volta será dia 20, em São Januário.

Houve confusão entre atletas e comissões técnicas no fim do jogo. O Vasco saiu de campo reclamando de uma falta sobre o lateral cruzmaltino Cayo, no lance que deu origem ao gol de Weverton, o da vitória rubro-negra. Matheus Miranda, jogador do Vasco, publicou no Twitter: "Alô @Ferj que critério ein amigo. Que jogo foi esse". Gabriel Pec, também da base cruzmaltina, que já jogou nos profissionais, compartilhou a reclamação.
Após o apito final, além de alguns atletas, muitos torcedores do Vasco se revoltaram contra a arbitragem e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
Publicidade
Na Taça Rio Sub-20, o Vasco levou a melhor sobre o Flamengo. O Cruzmaltino conquistou o turno do Campeonato Carioca no último domingo, após bater o arquirrival em São Januário.