Ex-jogador do Flamengo afirma que Jesus ainda não está satisfeito com o time

Defensor trabalhou com o treinador em Portugal

Por O Dia

Flamengo lidera o Brasileiro
Flamengo lidera o Brasileiro -
Rio - Para o ex-zagueiro Moisés Moura o sucesso de Jorge Jesus no Brasil não é uma surpresa. Moisés que tem uma passagem pelo Flamengo e chegou a ser um dos capitães do Braga, de Portugal, quando Jesus era treinador, conta que o profissional não está 100% satisfeito com o rendimento da equipe carioca.
Com o Míster no comando, o clube da Gávea se tornou líder isolado do Campeonato Brasileiro, classificou o time para a semifinal da Libertadores, depois de 35 anos, e conta um futebol envolvente agradando torcedores e comentaristas. No entanto, Moisés em entrevista para a 'ESPN', revelou que o profissional ainda não mudou tudo o que gostaria no time.
Moisés Moura teve uma passagem curta pelo Flamengo no ano de 2007 - Reprodução
"O sistema defensivo já começa desde os atacantes. Se o adversário não tem tempo para pensar, a jogada não irá sair com qualidade. No Brasil, a gente costuma recuar todo mundo e dá tempo de o adversário armar uma jogada. Quando você perder a bola, já precisa pressionar. Se a bola está coberta ou não, ou seja, se está com adversário perto ou não. E ele sobe a defesa dele ou não. Essa é a grande chave do trabalho, é algo que faz muito bem", prosseguiu.
"Acho que ele ainda não colocou do jeito que ele gosta algumas movimentações do sistema defensivo. Ele está ajustando isso porque é o mais difícil de fazer no meio de uma competição. Acho que que ele ainda não está 100% satisfeito."
O Flamengo entra em campo contra o Fluminense no domingo, às 18h, no Maracanã. O rubro-negro busca manter a liderança isolada da competição. Já o Fluminense, é o 14º colocado, com 29 pontos.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Flamengo lidera o Brasileiro Daniel Castelo Branco
Moisés Moura teve uma passagem curta pelo Flamengo no ano de 2007 Reprodução

Comentários