Assim que o jogo terminou, os jogadores do Fortaleza reclamaram do VAR, que na visão deles, prejudicou a equipe ao marcar o pênalti a favor do Flamengo. O lance resultou no gol de empate do Rubro-Negro, marcado por Gabigol.
Um dos mais revoltados era o goleiro Felipe Alves, que acusou a tecnologia de ter prejudicado a equipe em outras oportunidades no Brasileirão.
‘É um sentimento ruim porque mais uma vez o VAR beneficia um time do Rio de Janeiro e prejudica um time do Nordeste. Não é a primeira vez, isso vem acontecendo desde o começo da competição. O Marcelo Paz já se pronunciou diante disso. Não é a primeira nem segunda nem terceira vez, acho que é a quarta ou quinta que o VAR age contra uma equipe do Nordeste’, disparou.
‘É difícil. Você se entrega, você tenta retribuir o que a torcida faz pelo clube, que é sensacional, mas diante de coisas que a gente não controla, fica difícil. É um sentimento de que a gente não pode fazer nada porque a gente está sendo conduzido por uma máquina e pessoas de fora do campo, então é difícil. Não tem nem o que falar sobre isso’, finalizou.