Mauro Cezar diz que possível eliminação na Libertadores não deve tirar título brasileiro do Flamengo

Rubro-negro tem desafio contra o Grêmio na próxima quarta-feira

Por O Dia

Flamengo abriu dez pontos de vantagem na liderança
Flamengo abriu dez pontos de vantagem na liderança -
Rio - Com dez pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o Flamengo está perto do título do Brasileiro. Muitos na imprensa esportiva já dão a conquista como certa, embora outros ainda acham que há uma possibilidade remota de reviravolta na competição. Na opinião do comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, mesmo que a equipe carioca seja eliminada da Libertadores pelo Grêmio, o grupo de Jorge Jesus dificilmente irá se abater.
"Mesmo que isso aconteça, e não seria algo excepcional, o time carioca tem tamanha distância sobre seus mais próximos perseguidores, que seria preciso passar pelo menos quatro rodadas perdendo e os demais vencendo para que uma reviravolta acontecesse. Conclusão: mesmo uma eventual desclassificação da Libertadores não deve derrubar o líder", afirmou.
O comentarista ainda lembrou que em momento algum a Libertadores foi colocada como prioridade pelo treinador português em relação ao campeonato nacional.
"A consistência do Flamengo é tal que, caso o Grêmio o elimine quarta-feira, o mais provável é que os rubro-negros não fiquem muito tempo de ressaca. Primeiro porque a Libertadores não ocupa papel de destaque, prioritário, na agenda de Jorge Jesus, que trabalha para erguer o troféu da Série A. E o adversário seguinte será o CSA, no Rio", disse.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Flamengo abriu dez pontos de vantagem na liderança Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Mauro Cezar Pereira Reprodução

Comentários